Tudo junto ao mesmo tempo!

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Sonoterapia

Depois de mais um experimento, nada melhor do que um dia de folga. Depois de ter ficado conversando com a Má até às quatro da matina (foram oito horas seguidas de conversa), o que rendeu boas risadas, passei a quarta-feira na cama. Dormi até o meio-dia. Levantei, comi, li. Às duas, eu fui para a cama de novo. Acordei às cinco e meia. Muitas horas de sono. Viva a sonoterapia, porque, afinal de contas, amanhã começa tudo de novo.

Coração despedaçado

Bom, além de burro (o que foi confirmado há pouco), o meu coração está despedaçado. Já tratei de remendá-lo, mas sabem como é, demora para cicatrizar. Eu espero que cicatrize logo, não demore o tanto de tempo que levou da última vez em que eu me apaixonei. Agora as circunstâncias são bem diferentes. Eu levei um fora de verdade. Eu li um não. Eu li um eu gosto de ti como amiga. Eu já esperava por isso, mas ainda tinha um restinho de esperança de que ele pudesse gostar de mim como mulher. Fazer o quê. Não podemos ter tudo na vida, ainda mais quando o ter envolve a vontade de outra pessoa. O jeito é tocar o baile. Existem duas opções: ou eu fico triste e chorando, ou eu fico alegre e conformada. Eu escolho a segunda. Se a idéia dele era aumentar a minha auto-estima, pois bem, irá provar do seu próprio remédio. Ele não me merece. Não merece que nenhuma lágrima seja derramada. E, um dia, ele vai se arrepender de não ter me dado a oportunidade me mostrar por inteiro. Ele vai dizer: ela poderia ter sido minha, mas eu disse NÃO.

sábado, janeiro 27, 2007

A outra face da moeda.

Se no quesito amor, eu sou um zero à esquerda, no quesito trabalho, ando de vento em popa. Se tudo der certo e as perspectivas se confirmarem, em breve terei notícias boas, muito boas. Todo o planeta sabe que eu dei duro o ano passado. Até os porteiros que começaram a trabalhar no departamento esse ano, já disseram que eu trabalho muito. Enfim, o reconhecimento veio. Em forma de mais trabalho duro, confesso. Entretanto, se confirmado, um trabalho que pode dar um mega upgrade no meu currículo. Torçam e retorçam por mim. Vocês também podem torcer para que meu coração sossegue, juro que não ficarei triste. Beijos!

P.S.: Estou devendo um post para a Má. Escreverei assim que eu tiver um tempo.

Ah, coração burro da porra!

Tem uma comunidade no orkut que se chama Coração burro da porra. É óbvio que eu estou nela, porque nunca vi tino igual para escolher homi que não gosta de mim. Eles deveriam vir com um "mêtro" alguma coisa para avisar se vale a pena deixar-me envolver ou não. Não tenho tempo nem energia para desperdiçar com quem não gosta de mim. Sei que essas coisas precisam acontecer para que cresçamos. Isso não impede que eu fique puta da vida com o meu coração! Falta-me a coragem da Má para chegar na cara do desgraçado (percebam a raiva tomando conta deste corpinho) e falar tudo o que eu sinto. De dizer "pode ser ou tá difícil?". Estou perdida, confusa e sem rumo no campo amoroso. Sentindo que em breve estarei chorando e dizendo "por que não eu?". E vocês irão me consolar. Devia ter nascido ameba!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Menos um!

Olá, meninas! Após mais um experimento, volto aqui para postar. Ainda não analisei os resultados, talvez eu não goste e precise testar mais umas concentrações, mas isso é coisa pra fevereiro, depois que os outros experimentos terminarem. Segunda eu começo outro. Minha mãe ta passando as férias comigo, então até março tenho companhia. Meu pai vai se juntar a nós em fevereiro. Óbvio que a Suzy tá aqui também. Não sei se vocês sabem, mas eu fico fora do meu ritmo quando tem mais alguém na minha casa. Depois de 6 anos morando sozinha, eu me desacostumei com a presença de outras pessoas. O bom é que eu posso esquecer-me das minhas tarefas domésticas e dedicar-me integralmente às atividades laboratoriais. O ruim é que eu fico desconcertada. Obrigada pelos comentários. Beijos!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Resoluções de ano-novo ou hábitos que eu pretendo adquirir em 2007

1-Emagrecer (não é bem um hábito, mas já estou estacionada na casa dos 60 há mais de um ano. Ta na hora de ir para a casa dos 50)
2- Desfazer-me daquilo que não uso há mais de três anos (isso é um avanço para uma pessoa tão possessiva que nem eu, mas tá na hora de arrumar lugar para coisas novas)
3- Usar o que tenho antes de comprar algo novo (em especial, hidratantes, xampus, condicionadores, batons, maquiagem...)
4- Fazer as unhas toda a semana (unhas bem feitas elevam a nossa auto-estima, além de eu ter vários esmaltes precisando ser usados)
5- Usar fio-dental pelo menos à noite (não pensem que eu sou porquinha, mas esse é um hábito saudável que eu não tenho)
6- Usar enxagüante bucal (aqui reforço que não sou porquinha, mas este hábito irá deixar os meus dentes de roedor mais saudáveis)
7- Manter os meus pés hidratados (não dá para continuar com os cascos)
8- Tomar mais água (em especial quando estou em experimento)
9- Deixar de tomar refrigerante (tentando adquirir hábitos mais saudáveis)
10- Comer mais frutas, legumes, vegetais e cereais (olha o estilo natureba!)
11- Ler pelo menos 15 livros (como se eu já não lesse...)
12- Viajar (isso inclui uma visita ao nordeste)
13- Beijar (depois de tanto trabalho em 2006, eu mereço dar mais beijo na boca)
14- Dormir pelo menos oito horas por noite (garante meu bom humor)
15- Sair mais (isso inclui jantares, lulus, festas, viagens...)
16- Trabalhar, no máximo, oito horas por dia, cinco dias na semana (este ano vai ser bem mais tranqüilo, mas nunca se sabe o que me aguarda)
17- Fazer exercícios diariamente (muita saúde)
18- Lavar a louça após as refeições (sem mais louça na pia durante uma semana)
19- Fazer seis refeições diárias (nada de ficar horas sem comer, devorar um boi e passar mal do estômago)
20- Fazer tratamentos estéticos (já que eu vou ganhar bolsa, vamos gastar o dinheiro)
21- Usar mais lente de contato do que óculos (deixar de ser quatro olhos)
22- Estressar-me menos com coisas e pessoas não importantes (evitar o envelhecimento precoce)
23- Rezar mais (espiritualidade faz bem, me mantém mais centrada)
24- Ir à missa pelo menos uma vez ao mês (tem gente que não concorda, mas eu sou católica apostólica romana, só preciso exercer mais)
25- Cortar o cabelo mais de uma vez por ano (se vocês perceberem, eu sempre inicio o ano de cabelo curto e termino com uma juba enorme)
26- Ir ao ginecologista (deveria ir todo o ano, mas a última vez foi em 2002...)
27- Doar sangue (hábito que todo mundo deveria adquirir)
28- Escrever os papers da graduação (eu apresentei a monografia em 2005 e ainda não escrevi)
29- Escrever a tese de mestrado (na real, é uma obrigação)
30- Continuar as aulas de francês (isso eu já pretendo fazer há muito tempo, mas nunca corro atrás)
31-Aprender alemão (se der para conciliar com o francês, maravilha, senão eu opto por uma das duas)

Bom, se vocês perceberem bem, em 2007, eu pretendo cuidar mais de mim, tanto na aparência quanto no psicológico. Não sei se vou conseguir cumprir tudo desta lista, mas vou tentar. Desejo a todas um feliz 2007. Desejo também, para a , um pouco mais de fé na vida; para a Kel, um trabalho gratificante; para a Ângela, um bom primeiro ano de mestrado; para todas nós, muito homi bom para agarrar bastante. Beijos!

2006!

Só posso dizer uma coisa a respeito de 2006: ele foi surpreendente. Descobri amigas novas onde não esperava encontrar, descobri que eu sou mais workaholic do que pensava, descobri que eu sou muito sensível, descobri que as pessoas podem gostar de mim do jeito que eu sou, descobri que eu me apego muito mais fácil às pessoas do que eu imaginei, descobri que algumas pessoas não se importam com as outras, descobri que as recompensas sempre vêm. Reforço o que disse no início: 2006 foi surpreendente do início ao fim. Dia 01 de janeiro não imaginei que fosse passar pelo que passei durante o ano. Muito menos pelo que ele me reservou nos últimos dias de dezembro. Por isso, lembrem-se que o ano só acaba no dia 31 de dezembro. Então, se vocês traçarem metas para 2007, esperem 2008 chegar para fazer o balanço geral.

Desculpas!

Queridas leitoras, peço desculpas por não ter atualizado o blog por quase dois meses, mas vocês sabem que a correria foi grande neste final de 2006. Consegui terminar 2006 com 2/3 da parte experimental da minha tese completos. Menos do que eu queria, mas vocês estão de prova que eu fiz o possível para trabalhar o máximo. Aliás, trabalhar foi o que eu mais fiz neste ano que passou. Não me arrependo, mas não esperava que fosse ser tão complicado. Abri mão de festas, de jantares, de viagens em nome da tese. Não pensem que abri mão das amigas. De jeito nenhum! Tentei manter contato sempre que possível. Por mais que eu estivesse distante, vocês estavam sempre presentes no meu coração, tanto que só vocês receberam um cartão de boas festas. Talvez eu não estive por perto quando vocês precisaram, por isso também peço desculpas. Tentarei ser mais presente em 2007, um ano quase sem experimentos! Também tentarei atualizar o blog mais seguido.
P.S.: Este post é uma homenagem às minhas grandes amigas , Kel e Ângela. Obrigada pelo ano maravilhoso, gurias!