Tudo junto ao mesmo tempo!

domingo, outubro 07, 2007

Sensação estranha

Hoje eu acordei com uma sensação estranha. Sabe aquela sensação de que se está esquecendo algo? Passei o dia inteiro tentando lembrar o que era. Cumpri minha rotina diária e aquela sensação persistia. Tentei lembrar o que era, mas não conseguia. Até que alguém bateu na porta. Fui abrir para ver quem era. 2008 nem deu bom-dia, foi entrando sem cerimônia como se de mim já fosse dono e de cara perguntando: E aí, já decidiu o que vai fazer? Nessa hora me lembrei: putz, esqueci 2007! No meio da função mestra, continuei 2006 e esqueci de virar o calendário! Olho pra baixo e vejo aquele ano mais do que passado em mim agarrado. Sacudo e ele não vai embora. Insisto, mas ele resiste. Pergunto pro ano que vai nascer o que faço e ele, com ar de debochado, fala bem engraçado: te vira, coração! Eis que presto atenção e percebo alguém acenando, meio tímido, meio empolgado. É 2007 tentando, ainda que tarde, mas ainda em tempo, de mim fazer parte. Ele chega mais perto e diz com toda a gentileza para o pobre 2006: pode ir que eu cuido dela. De primeira, o ano velho sai e entra para a história. Para o mocinho apressado que chegou sem ser convidado, ele diz de uma vez só: sossega o facho, criatura! E eu mais do que perdida sem 2006 pra continuar nem 2008 pra planejar pergunto: e agora? 2007 responde com a maior paciência: vamos embora que ainda temos tempo. Vou te levar pra longe, pra conhecer o mundo, pra te fazer feliz.

4 Comments:

  • At 1:12 PM, Blogger .Má. said…

    Quanto mais o tempo passa, mais percebemos que ele passará mais rápido... O que não podemos deixar é de viver... cada dia como se fosse o último... Andamos bastante poéticas... Mas é sinal de sensibilidade e inteligência reunidas... É uma pena que as pessoas não nos leiam, aprenderiam muito rapidamente coisas que levamos muito tempo para aprender.

     
  • At 4:12 PM, Blogger Mari said…

    A partir de hoje só escrevo poeticamente no blog. Fica mais bonito. Vou liberar o meu eu-lírico!

     
  • At 5:33 PM, Blogger .Kel. said…

    esses eu-liricos me dão medoooo hehe to brincandoooo

    Meu 2007 também foi atribulado.. parece que está começando só agora.. e prestes a acabar.. que coisa essa vida..

     
  • At 12:53 PM, Blogger .Má. said…

    Eu sempre acho que as coisas só acontecem no segundo semestre, eu teria até explicações "místicas-esotéricas", e com muita certeza científica pra isso.... hehehe... A Mari mesmo disse que a Primavera só começa quando florescem os Jacarandás.... Eu tenho visto flores por todos os lados!!!!! E não são de plástico... Logo elas irão embora... E vem o verão!

     

Postar um comentário

<< Home