Tudo junto ao mesmo tempo!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Resoluções de ano-novo ou hábitos que eu pretendo adquirir em 2007

1-Emagrecer (não é bem um hábito, mas já estou estacionada na casa dos 60 há mais de um ano. Ta na hora de ir para a casa dos 50)
2- Desfazer-me daquilo que não uso há mais de três anos (isso é um avanço para uma pessoa tão possessiva que nem eu, mas tá na hora de arrumar lugar para coisas novas)
3- Usar o que tenho antes de comprar algo novo (em especial, hidratantes, xampus, condicionadores, batons, maquiagem...)
4- Fazer as unhas toda a semana (unhas bem feitas elevam a nossa auto-estima, além de eu ter vários esmaltes precisando ser usados)
5- Usar fio-dental pelo menos à noite (não pensem que eu sou porquinha, mas esse é um hábito saudável que eu não tenho)
6- Usar enxagüante bucal (aqui reforço que não sou porquinha, mas este hábito irá deixar os meus dentes de roedor mais saudáveis)
7- Manter os meus pés hidratados (não dá para continuar com os cascos)
8- Tomar mais água (em especial quando estou em experimento)
9- Deixar de tomar refrigerante (tentando adquirir hábitos mais saudáveis)
10- Comer mais frutas, legumes, vegetais e cereais (olha o estilo natureba!)
11- Ler pelo menos 15 livros (como se eu já não lesse...)
12- Viajar (isso inclui uma visita ao nordeste)
13- Beijar (depois de tanto trabalho em 2006, eu mereço dar mais beijo na boca)
14- Dormir pelo menos oito horas por noite (garante meu bom humor)
15- Sair mais (isso inclui jantares, lulus, festas, viagens...)
16- Trabalhar, no máximo, oito horas por dia, cinco dias na semana (este ano vai ser bem mais tranqüilo, mas nunca se sabe o que me aguarda)
17- Fazer exercícios diariamente (muita saúde)
18- Lavar a louça após as refeições (sem mais louça na pia durante uma semana)
19- Fazer seis refeições diárias (nada de ficar horas sem comer, devorar um boi e passar mal do estômago)
20- Fazer tratamentos estéticos (já que eu vou ganhar bolsa, vamos gastar o dinheiro)
21- Usar mais lente de contato do que óculos (deixar de ser quatro olhos)
22- Estressar-me menos com coisas e pessoas não importantes (evitar o envelhecimento precoce)
23- Rezar mais (espiritualidade faz bem, me mantém mais centrada)
24- Ir à missa pelo menos uma vez ao mês (tem gente que não concorda, mas eu sou católica apostólica romana, só preciso exercer mais)
25- Cortar o cabelo mais de uma vez por ano (se vocês perceberem, eu sempre inicio o ano de cabelo curto e termino com uma juba enorme)
26- Ir ao ginecologista (deveria ir todo o ano, mas a última vez foi em 2002...)
27- Doar sangue (hábito que todo mundo deveria adquirir)
28- Escrever os papers da graduação (eu apresentei a monografia em 2005 e ainda não escrevi)
29- Escrever a tese de mestrado (na real, é uma obrigação)
30- Continuar as aulas de francês (isso eu já pretendo fazer há muito tempo, mas nunca corro atrás)
31-Aprender alemão (se der para conciliar com o francês, maravilha, senão eu opto por uma das duas)

Bom, se vocês perceberem bem, em 2007, eu pretendo cuidar mais de mim, tanto na aparência quanto no psicológico. Não sei se vou conseguir cumprir tudo desta lista, mas vou tentar. Desejo a todas um feliz 2007. Desejo também, para a , um pouco mais de fé na vida; para a Kel, um trabalho gratificante; para a Ângela, um bom primeiro ano de mestrado; para todas nós, muito homi bom para agarrar bastante. Beijos!

5 Comments:

  • At 9:40 PM, Blogger .Kel. said…

    Mari!! Adorei o post!!! Várias dessas resoluções eu posso adotar tb!

    Adorei tb o que deseja pra mim :) Te adoro guriazinha!!

    Esse ano.. mesmo desfalcadas teremos nossos Lulus V.I.Ps heheheh Bjsss

     
  • At 11:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Má!!!
    Também preciso criar novos hábitos!!
    Beijos, bom 2007

     
  • At 8:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    =P

     
  • At 10:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ta... agora acabram os experimentos...precisamos de posts...e não acha ruim que ainda não mudei... To sentindo... uma coisa que vem lá de dentro...hahaha...mais de baixo... que será legal publicar...Então...wait...bju

     
  • At 11:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boas resoluções, mas bota em prática de verdade, hein?
    E valeu pelos desejos...
    Ah, para um lulu ser vip de verdade, nada melhor do que ser no nordeste, né?
    bjs

     

Postar um comentário

<< Home