Tudo junto ao mesmo tempo!

quarta-feira, outubro 24, 2007

Quem come jaraqui não sai daqui (um véio deitado de Manaus)

Desculpem a demora em dar notícias, mas a vida aqui em Manaus anda bem agitada. O laboratório é bem legal e o serviço é tranqüilo. Todo o dia faz calor! Quando faz 23˚C o povo daqui fica com frio! Imaginem o baque que não senti quando desembarquei na quarta-feira passada, às 23h, e o termômetro marcava “apenas” 32˚C. É praticamente um outro mundo! A cultura é muito diferente. As pessoas (manauaras) têm cara de índio, tudo caboclo. Quem não tem cara de índio, é playboyzinho e fala com sotaque de Brasília (imaginem um monte de Marcinhos) ou veio de outros estados para colonizar o norte. O INPA fica no meio de uma floresta urbana. Já vi cotia, iguana, ariranha, tartaruga e peixe-boi (tem um tanque só pra eles! Lindos!). Os macacos e as araras ainda não apareceram, mas ainda dá tempo. Já comi tapioca e peixe e tomei suco de graviola, cupuaçu e taperebá. Tomei banho no Rio Negro e vi coisas engraçadas (conto pessoalmente). Saí pra dançar, beber cerveja e entornar tequila com direito a go-go boys. Além de sempre ter alguém no laboratório perguntando: o que você tá fazendo? E eu, toda importante, respondo. Sabe quando a alma fica leve, o coração esperançoso e o rosto com um sorrisão? Pois é, talvez eu precisasse apenas de um pouco de tropicalismo.

4 Comments:

  • At 10:55 AM, Blogger .Kel. said…

    Que ótimo que está tudo bem por ai!!!! Fico muitoooo feliz!!! A parte de um "monte de MArcinhos" foi ótima!!! Nega, é bom alguém achar a gente importante né?! è bom mudar de ares pra ver como as pessoas nos dão valor!! bjus e te cuida1!!! Acha um Manauara arrumadinho e testa por ai ;0 pra contar pra gente como os "povos indígenas" são"! huahuahua bjusss

     
  • At 10:55 AM, Blogger .Kel. said…

    A propósito: o que é jariqui?!1

     
  • At 1:51 AM, Blogger Mari said…

    Jariqui é um peixe, Kel! Não encontrei um manauara, mas um capixaba que me deixou de coração na mão... pena que ele foi pro meio do mato hj e volta só no domingo q vem... mas veio todo meigo me chamando de Mari hj e me dando beijinho de tchau... ai, cadê o teletransporte qndo preciso dele?

     
  • At 12:19 PM, Blogger .raven. said…

    HAHAHAHAHAHAHA... Esse é o clima que eu gosto: Blog-jornal-da-vida-pensamento-momento-situação.

    Ai ai... vc não pára de viajar, que bom!

    O mais engraçado é que vc foi atrás do verão quente e dentro em breve a Kel vai pra um verão bem gelado!!! hehehehe

    Ainda mais se agora vc pulou da primavera pro verão... deve estar mais feliz ainda, mesmo não tendo visto a primavera-amor, vê um veraozão cheio de possiblidades.
    Fico feliz!!!

    Eu, fazendo milhões de coisas ao mesmo tempo, como sempre: estágio, tcc, às vezes saio, lendo e escrevendo bastante...

    Dei uma de Dara sábado passado!!! Fui à festa cigana, ganhei beijinhos meigos, foi estranho... Mas ganhei, sabe como é "sentir-se pop star" (ele) e eu num self-service querendo serviço personalizado e individualizado, mas não me encano.... (Quase como seus go go boys)

    As coisas estão fluindo como devem!

    Inclusive, aproveitando que estou por aqui, vou a um congresso na USP: Governança das Águas
    (Parece que estarão por lá o Milton Asmus e o Marcus Polette!)

    E a idéia do Marcinho foi boa... Os Mauricinhos evoluiram "darwinianamente" pra Marcinhos... HAHAHAHAHAHA

     

Postar um comentário

<< Home